Mulher morta por leoa trabalhava em "Guerra dos Tronos"
A turista norte-americana que, na segunda-feira, morreu na sequência de um ataque de uma leoa quando visitava o The Lion Park, às portas de Joanesburgo, na África do Sul, era Kate Chappell, 29 anos, editora de efeitos especiais da série televisiva "Guerra dos Tronos", através da empresa Scanline, sedeada em Vancouver, Canadá.
A mulher e outro turista norte-americano deslocavam-se pelo parque, situado a nordeste da cidade sul-africana, com as janelas da viatura abertas. Estavam a tirar fotografias e, de acordo com testemunhas, a leoa atacou-a pela janela. O segundo turista também sofreu ferimentos, ao tentar libertar a mulher das garras do animal, que estaria acompanhado da ninhada que tivera recentemente.
A máquina fotográfica de Kate, bem como as de duas famílias que estavam na zona do ataque, foram apreendidas pelas autoridades, uma vez que podem dar pistas acerca do que realmente aconteceu.
Kate Chappell estava em Joanesburgo a angariar dinheiro para proteger os animais dos caçadores. "Katie era uma mulher brilhante, meiga, aventureira e bem-humorada", escreveu a irmã, Jennifer, no Facebook.